Série Dadivosas Libertas – Vitor Hugo

Com um pequeno atraso ocasionado pelas mini-férias, mas certa de que o Leitor e a Leitora compreenderão, apresento-lhes a Dadivosa Liberta do mês de abril, que nesse caso é um rapaz de muito condão.

103494081 6ddccd5a71 o Série Dadivosas Libertas   Vitor Hugo

Trata-se do Vitor Hugo, que há poucos dias coroou a libertação de sua Dadivosa com  o lançamento de um sítio exclusivo para suas feitas culinárias, o Prato Fundo, um filhinho de seu blog Aleatório.

491121289 c9a0bee4c8 o Série Dadivosas Libertas   Vitor Hugo

Vitor Hugo, sempre gentil, aceitou participar da série com alegria. Contou-me que foi por essas paragens dadivosas que iniciou sua exploração pelo mundo dos receitóblogs e respondeu à pequena entrevista de praxe, como segue:

“‘Culpa’ do senhor Daniel do Éisso que me indicou seu blog, daí para
frente cai no mundo virtual dos blogs de comida que até então eu
conhecia muito pouco! =/”

1. Sua Dadivosa se libertou num repente ou já dava sinais de querer sair?

Meu lado dadivoso de ser foi dando o ar da graça aos poucos, sempre quando perguntam se eu gosto de cozinhar, digo que foi uma conseqüência, pois eu gosto é mesmo de comer, hahahah.
E para comer coloquei na mente que deveria saber fazer. Mas com o tempo o gosto em cozinhar aumentou exponencialmente, e hoje é uma felicidade só. :)

2. Em que condições de temperatura e pressão você teve essa vontade de cozinhar?

Ah, foi um processo de tanto ver meus pais cozinhando que isso se tornou algo natural. Era praticamente sagrado de domingo meu pai fazer a macarronada, encher a paciência de minha mãe na cozinha durante anos!
Ou então, “ajudar” abrir a massa de pastel na cada da avó, e fritas as tirinhas de massa. Sendo que isso algo que eu “procurei”, já minhas irmãs passavam longe da cozinha, hahahah

3. Enquanto cozinhava, que sensações e/ou sentimentos apareceram?

De puro prazer, deleite e todos aqueles momento efêmeros que quem cozinha sabe o que é. Não tem um explicação lógica, racional. Esqueço da vida, dos problemas. Ao mesmo tempo que pode ser “estressante”, relaxa o corpo. Como Ms. Dadivosa diz: aquela vontade incontrolável de bater um bolinho mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, não tem explicação.

4. E como você se sentiu depois?

Quando dá certo, é a felicidade pura! Ainda mais quando meus comensais comem tudo! :) Já quando dá errado, é um chaos! Piora ainda mais por eu ser perfeccionista, encaro aquilo como um derrota… mas fazer o que? Fazer até dar certo… quer dizer, testar mais uma vez, né minha gente? Fazer mercado hoje em dia tá caro, hahahah

5. Pretende repetir a feita?

Opa, claro! Pena que ultimamente meu tempo está muito escasso para fazer em casa, porém em compensação aprendo e me divirto no curso de cozinheiro que faço atualmente! Esse pé na cozinha pode me fazer um dia mudar de profissão, quem sabe? E tudo começou com um simples gosto que foi crescendo. =D

Vitor Hugo, desejo-lhe muito sucesso na cozinha e fora dela e que seu prato, além de fundo, esteja sempre cheio de gostosuras! ;***

Publicado por Dadivosa em


11 comentários em “Série Dadivosas Libertas – Vitor Hugo

  1. Samis

    Parabéns Vitor Hugo, o seu novo endereço ficou muito fofo :)
    Eu já acompanho o Aleatório faz um tempo, me divirto com as descriçoes do curso de culinária ..hehe

    Beijokas

    Responder
  2. Neile

    Victor, Meus parabéns..Adorei seu relato dadivoso..e agora vou visitar seu pedaço!
    Bjs e parabéns Dadi por mais uma libertaçao!

    Responder
  3. Vitor Hugo

    Dadivosa como sempre, é um esplendor de pessoa! Agradeço demais pelo convite! :)

    Valeu mesmo pessoal! :) Minhas desculpas por não ter respondido aqui antes, essa semana foi fogo! Acabei de chegar do estágio (são 2h30 da manhã de sábado, hahahah)

    Responder
  4. Pingback: Prato Fundo | Porque prato bom é grande e fundo » Notas: Publicar seria ótimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>




Arquivos

Post aleatório

Orgulhosa de Si

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail