Posso fazer uns brigadeiros…

3453110045 0f1b6621a7 Posso fazer uns brigadeiros...… pois encontrei leite condensado (em latas de 740g), um chocolate em pó que funciona bem e o granulado, que aqui ganha o nome de fideos de chocolate.

Os da foto foram pro domingo de Páscoa.

.*.  Atualização .*.

Olhando os comentários, fiquei com a impressão de que havia dito não ter encontrado o leite condensado… pois li e reli e reforço que sim, queridos, eu encontrei o dito, em todos os mercados por onde estive, diga-se :)

Publicado por Dadivosa em


18 comentários em “Posso fazer uns brigadeiros…

  1. joana

    a primeira coisa que fiz quando encontrei leite condensado foi um docinho que me lembra muito minha infância… palha italiana… que faz igual brigadeiro (um pouquinho mais mole) e mistura biscoito quebradinho… nem sei q

    Responder
  2. joana

    a primeira coisa que fiz quando encontrei leite condensado foi um docinho que me lembra muito minha infância… palha italiana… que faz igual brigadeiro (um pouquinho mais mole) e mistura biscoito quebradinho… corta em quadradinhos e passa no açucar…. nem sei se é um doce conhecido globalmente…. =)

    ontem, preparei uma mandioca frita (ok, nada saudável), para ‘picar’ bebendo uma cevejinha… é tão bom voltar a experimentar os sabores e casa! rs Só não sei se algum dia vou conseguir chamar mandioca de yuca!

    beijinhos!!

    Joana, vou dar uma pesquisada para saber se a tal palha italiana é conhecida por aí :)
    Falando em friturinhas, ontem comi umas patatas bravas fenomenais, você tem alguma receita daquele molhinho picante?
    Besos

    Responder
  3. Carol

    Pelo oque eu entendi não há leite condensado nas prateleiras dos mercados ai??? Não sabia. Nossa, imagino como vc deve ter se deliciado!! Grande beijo

    Oi, Carol. Pelo menos nos lugares por onde passei, encontra-se leite condensado sim. Só precisa ficar atenta às embalagens, logos e nomes diferentes. Aqui na Espanha, por exemplo, aquele mais conhecido é chamado ‘La Lechera’ :)
    Beijos

    Responder
  4. leonor

    Olá!

    Descobri este blog durante o fim-de-semana e adoreiiii!… Não enviei imediatamente um comentário mas desta vez não podia escapar…
    Pude reparar que está a viver em Espanha como eu. Vim viver para Palma de Maiorca há 3 anos para para estudar cozinha e achei engraçado ouvir falar nos “fideos de chocolate”…eheheh:)

    Não entendo porque é que não encontra o leite condensado…até eu, que vivo numa ilha (aqui não chegam muitas coisas que estava habituada a comprar em Portugal) encontro-o em qualquer supermercado!

    Os brigadeiros ficaram lindos!!!

    Um beijinho!

    Oi, Leonor! Seja benvinda :)
    Então, minha escrita e fala andam tão desordenadas que até incluí um adendo ao post. Encontrei, sim o leite condensado. Seu blog é maravilhoso, também passei por ele esses dias (deixei ou não um comentário pra você? consegui ou não consegui incluir o link na minha listinha? ai, madre mía, só sei que o link está guardado nos meus favoritos…). Estou encantada com as fotos e admiro demais quem consegue manter um blog tão caprichado em dois idiomas (mal dou conta de um!).
    Um beijo muito grande, fiquei honrada com sua visitinha!

    Responder
  5. Carlota

    Descobri o seu blog há pouco tempo e estou adorando os posts sobre a Espanha que no fundo é aqui ao lado mas tão diferente…

    Os brigadeiros têm um ar convidativo ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    Carlota, que bom que descobriu, então! Sinta-se à vontade, viu? Um beijo ;***

    Responder
  6. Rosana

    Oi,Deus abençoe a diversidade do mundo da culinária.
    Já gostei de tudo.Porém ,acho que perdi a apresentação do ou da PECHUGA DE PAVO?
    Ai o que é´eso?
    GRANDE BEIJO !

    Oi, Rô!! Pechuga de Pavo é o nosso peito de peru. Eu preciso de uns segundinhos pra lembrar disso, sempre que leio fico com cara de interrogação hahaha. Um beijãozão!

    Responder
  7. joana

    por aqui, as patatas bravas são acompanhadas de all i olli…
    já vi receitas diversas…. umas que levam só o alho e o azeite, outras que incorporam gema para ligar mais rápido…. vou perguntar ao namô a receita direitinho (nunca fiz em casa, mas comemos sempre na casa da família) e te passo!

    beijinhos!

    Responder
  8. Claudia/ Perugia

    Ah…nem me lembre disto…
    Nas férias que passavamos ai na Espanha, eu me esbaldava de comprar as latonas de leite condensado que encontrava.
    Pq por aqui como eles quase nunca usam, sò se acham, e com muita dificuldade, aqueles da Nestlè em tubinhos ou em latas normais: ca-ris-si-mos!
    E nestes quase 10 anos que estou aqui, penso que fiz sò umas duas vzs…
    Entao, sorte a sua!
    Bjs!

    Responder
  9. Paula

    Vim aqui pra te dizer que libertei minha dadivosa interior e comecei meu próprio blog. Precisava te contar, porque leio sempre o seu blog e adoro o seu jeito de escrever, quando crescer quero ser igual a você…
    Lindos brigadeiros!
    bj,
    Paula

    Responder
  10. junelise

    Olá dadivosa querida,

    Cá estou eu novamente. Que delícias! Adoro brigadeiro e com este nome então, ficaram mais apetitosos! a foto ficou ótima. estou achando todas estas curiosidades sobre a culinária na Espanha muito muito boas.
    um beiju grande pra você,
    Ah, tenho uma perguntinha, você pensou em alguém aqui no Brasil pra eu te encaminhar meu livro?
    Junelise

    Responder
  11. mariacarambola.blogspot.com

    Só de olhar esses brigadeiros já estou com água na boca. No fim de semana fiz alguns copinhos para comer de colher, com crocante de castanha de caju. Ficaram tão gostosos, mas tão gostosos, que não sobrou um sequer para contar a história.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>




Arquivos

Post aleatório

Radinho moderno

Newsletter

Assine para receber no seu e-mail